quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Refletir e escrever: Terapia de vida

A inspiração não ficou do meu lado, neste exato momento, então, deixo-os com alguns pensamentos da minha autoria. Reflitam, abusem da imaginação.
Algum dia, venho aqui e coloco tudo que contém na minha mente. Está um pouco difícil, mas não deixarei somente para mim, porque penso que quando temos ideias, devemos demonstrá-la para outros poderem seguir, como os grandes escritores por aí.

- Pensamentos -

* No longe de tudo poderá até haver a grande escuridão, mas a solidão não se apoderá naquele que crê em si mesmo e obtêm felicidade.

* No meu entender de vida, percebo que existem mais derrotas e importúnios. Todavia, nada impede de alguém viver bem. O fator disso tudo ocorrer é que levam a vida na escuridão, e esquecem de que existem momentos, lembranças, e, até mesmo, pessoas que possam modificar esse entendimento. Viver é complicado, no entanto nós a complicamos ainda mais.

* O silêncio, em algum momento, pode transformar grandes idéias em ótimas sabedorias.


* Uma amizade não se forma por meio de palavras carinhosas, gentis, amáveis. No entanto, por meio de atitudes diante das palavras ditas. Dessa forma, veremos quem são nossos amigos verdadeiros.

* O importante são as atitudes perante a vida.

* Nada ocorre por acaso, mas para trazer-nos grandes transformações em nossas vidas.

* A alegria de um ser humano é ter pessoas ao seu lado que o admire, mesmo com todos os seus defeitos.

* Nada é impossível perante a vontade de Deus. Sonhos, conquistas, felicidade. Ele nos fortalece, para termos tais coisas.

* Ninguém deveria importar pela cor, pelo jeito de vestir, de falar, no entanto, se tivêssemos AMOR, o mundo mudaria.

* Um amigo verdadeiro é aquele que possui quatro qualidades: CONDUZ para o caminho certo, é OTIMISTA, tem AMOR e FÉ nos sonhos de cada amizade.

* O mundo pode não aceitar seus erros, sua forma de ser. No entanto, Deus te aceita. E, não te culpará pelos seus erros. Ele o ama.

* Quanto mais agimos impulsivamente, mais estragamos uma parte do nosso "eu".

* Se desistir fosse uma boa ideia, o mundo não iria evoluir, mas se conformaria com todos os erros.

* Aceite-se como és, mas não se conforme com suas atitudes. Para cada momento há o tempo determinado de acontecer.


Abraços, Thaís.

5 comentários:

  1. Maneiraas as frasees aeeh!
    Fikou legaAL o texto!

    ;D

    Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Aeee, Tiiago! ")
    Valeeu pelo comentário! ;DD

    Beijoos.

    ResponderExcluir
  3. Thaís..vc sabe que eu sou fã desses seus pensamentos e frases...adorei vê-los aqui..para que todos possam conhecer suas idéias.. adorei muito..parabéns !!!

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuul, tenho um fã, hehe!
    Fico lisonjeada. Saiba que eu me amarro tmb nas suas ideias, além do mais, é nos pequenos passos que tentamos construir, refazer um mundo melhor, né?!
    Obrigado pelo comentário.

    Beijoos.

    ResponderExcluir
  5. Atualizei *Minha Vida Inventada* http://inventeumavida.blogspot.com/
    Eita, minha linda, to te devendo muito ler isso aqui.

    ResponderExcluir