terça-feira, 22 de dezembro de 2009

"Eu me sinto tão vivo pela primeira vez"

"Aquela que sofre qdo perde, que sorri quando ganha; que chora quando simplesmente quer chorar; não sou perfeita, assim como você também não é; eu sou assim; às vezes careta; às vezes moderna; mas sempre EU. Minha vida não é um livro aberto com todas as páginas ao vento, mas não se fecha em uma caixa impossível de se abrir, quem me conhece que desvende os meus mistérios e segredos, quem não me conhece que não me julgue pelo que pareço ser; Você acorda de manhã trabalha, estuda, faz um monte de coisas o dia inteiro, de noite, algumas coisas dão certo, outras não, você fica uma boa parte do dia alegre e tranquilo; e outra fica triste e nervoso, mas o que deve ser lembrado é que a cada parte do seu dia, DEUS esta junto com você, te ajudando, e você a cada dia antes de se deitar pra dormir pensa no que aconteceu no seu dia e diz: Obrigado Deus por mais um dia. Apesar das dificuldades que passamos, que vivemos, alegrias, decepções, sucessos, fracassos, vitórias e perdas, você sempre busca força para contornar a situação. Uma simples derrota não é o fim, se você não desistir. Por isso, você almeja novas conquistas, e sempre agradece a Deus, por estar junto conosco; o percurso das nossas vidas muda todos os dias, talvez não percebemos isso, MAS SIM, um simples ato no presente, pode desencadear uma grande mudança futuramente, pode repercutir de várias formas, e sem percebermos, mas sempre Deus está lá para nos ajudar, e nos guiar no caminho certo.
Uma palavra de amor dá tempero à vida... Uma palavra de amigo dá prazer e felicidade ao coração... E a palavra de Deus dá Luz e sentido à nossa Vida. Ninguém esta livre de mostrar pequenos defeitos, assim como tem o dever de mostrar suas grandes qualidades.
É preciso... mas é difícil: Tomar atitudes, amar e falar; É difícil andar, agir e sumir; É difícil se decidir, calar e se unir. Tudo é difícil... E por mais que seja tudo difícil devemos elevar sempre o que há de bom... Com certeza são muitas coisas, é preciso apenas saber o que queremos de verdade na vida... Sonhos - Futuro - Objetivo. Pra quando tudo terminar... você não se arrependa dos rumos que tomou, e principalmente onde atribuiu seus valores!!
Pare de achar que Deus está distante. Olhe para o céu, há quanto tempo você não para e olha o sol, as flores, um arco-íris? Deus é de perto e não de longe e Ele é muito mais simples do que a gente imagina. Eu tenho Deus no coração."


- O texto que acabou de ler algumas partes são escritas por minha mãe, complementadas por um texto anônimo. Lendo isso, depois de ter visto "A procura da felicidade", percebi o quanto existem pessoas que mesmo passando por dificuldades, ainda consistem na persistência, na esperança de que os sonhos se concretizarão, e o mais importante, não esquecendo de agradecer, de louvar a Deus, mesmo nos momentos de fraqueza.
Minha mãe é um grande exemplo, não por ser minha mãe, porém por estarmos passando por dificuldades, por grandes lutas, e ela sempre a cada dia me vem com uma mensagem no orkut, uma palavra de que Deus cuida de nós e que ela agradece por estar viva a cada dia, e sabe que o momento certo tudo mudará. Além disso, para aproveitar cada oportunidade, não desistir, se esforçar, pois é possível viver nossos sonhos; é possível viver a felicidade externa e interna.
Repito: Estamos passando por dificuldades, e ela mantém como discurso para a vida dela, esse texto que coloquei para lerem.
Há pessoas que estão passando por dificuldades piores que a nossa, piores que a sua. Às vezes, com o mínimo nos estressamos com todos, com tudo e com Deus. Sendo que, devemos ser menos ingratos, e agradecer sempre pela vida que nos foi concedida, pela ar que respiramos, pelos pormenores que determinamos esdrúxulos. E, claro, que TODOS possuímos potencial, e valorizarmos a nós mesmo e a outros.
Não importa a situação que passe, faça que nem a minha mãe: tenha a esperança, busque a persistência, prossiga a favor da realização dos seus sonhos, e não esqueça que Deus está contigo em todos os momentos.
Quebre essa trave do seu coração, dos pensamentos radicais que alguns colocaram para ti sobre Deus. Ele é muito mais que uma religião, que um dogma, Ele é aquele que enviou seu único Filho para que pudêssemos nos salvar e a vida eterna termos. Ele que concedeu essa força na minha mãe.
Nenhum esforço é em vão, e principalmente, as grandes lutas dolorosas é para nos transformar fortes para desfrutarmos daquilo que conquistamos.


(Desculpe pelo tamanho do texto, porém há exemplos que devem ser demonstrados, há determinados pensamentos que devem ser transparecidos)

Abraços, Thaís.

2 comentários:

  1. "Aquela que sofre qdo perde, que sorri quando ganha; que chora quando simplesmente quer chorar; não sou perfeita, assim como você também não é; eu sou assim; às vezes careta; às vezes moderna; mas sempre EU."

    cara....ki perfeito!
    adorei amor!
    se vc não conhecer,é o Maycon!

    ResponderExcluir
  2. Maycoooooon!
    Que maravilha tê-lo aqui no meu blog. Depois, visitarei o seu.
    Minha Mama que escreveu, muito maneiro mesmo.
    Isso é um incentivo àqueles que sempre pensam no pior durante as grandes lutas, tudo é necessário passar, para sermos grandes pessoas.

    Beijoos, e obrigado pelo comentário e por me seguir, Maycon! *-*

    ResponderExcluir