terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Desvendar o direito de mudar



... "Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura" ...
Tentam nos censurar, nos demonstram que devemos ser 'cegos' e 'mudos' mediante a tudo que visualizamos. E, assim gera o conformismo. Ficamos em nossas casas, reclamando que nada anda para frente, contudo não lutamos, queremos que tudo "caia do céu".
A culpa é sempre do mais fraco para os superiores, e para nós, a culpa é toda no governo, sendo que somos nós que os elegemos. Um paradoxo que nos sustenta até os dias de hoje.
Um dia, li no jornal que o Sarney estava censurando a imprensa por apresentar reportagens durante o caso dos familiares dele trabalhando no Senado. Penso 'quem não deve, não teme'.
Somos brasileiros e vivem dizendo que nosso país é 'Brasil: país de todos'. Sendo assim, temos democracia que não é a literal, porém a de que devemos ficar calados e ver todo a hipocrisia e concordamos com tudo.
Seríamos marionetes? Fantoches? Infelizmente, existem pessoas assim. Nós passamos por momentos desse jeito. Contudo, chegou a hora de mudarmos a nossa postura. Quebrar essa censura.
Temos o direito de dizer o direito. Somos aqueles que formamos a melhoria do país, então, precisamos nos expressar, ir à luta daquilo que nos convém. E, não deixar que coloquem vendas em nossos olhos e bocas.
Entretanto, não é somente 10 e 20 pessoas, mas uma população que queira melhoria de vida, quer ter seu emprego, uma educação melhor, ou seja, tudo que almejamos. Queremos tudo, mas cadê a luta?! Cadê a expressividade?! Não devemos ter medo, já foi época em que repressão era imposta. Se não, cada dia mais veremos linhas em nossos corpos e seremos controlados por todos aqueles que pensam ser superiores a nós.
Opinião fundamentada é para ser dita e não guardada. Tudo na sua devida ordem, pois quando uma desordem resolver algo, começarei a acreditar que anarquismo é a solução.
... "Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a
gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem
doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro" ...
(Até quando - Gabriel o Pensador)
Abraços, Thaís.

2 comentários:

  1. Firmezaaa o textoo,apesaar q na mnh opiniaaum o tiulo naum seria desvendar o direito de mudar e sim de lutaar,
    mas o textoo taah iradoo,mandoou beem!!

    xD

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Tiagão pelo comentário, e principalmente, pela opinião. No entanto, penso que devemos desvendar o direito de mudar; o lutar será a consequência da mudança.

    ;D

    ResponderExcluir