domingo, 29 de agosto de 2010

Um momento de admiração


Observo os pássaros e me encanto pela sua liberdade. Como são livres e o quanto são independentes, não necessitando esperar até o final do mês para se ter dinheiro e conseguir sair para se distrair.
Suas asas os levam a todos os lugares. Contudo, perdem essa liberdade pela "inveja" de seres humanos, que não podem ser chamados de bichos, e não entendem a capacidade e a real função desses seres.
Não os invejo, simplesmente os admiro. Em uma tarde de sol, contemplei com uma criatura mini de pássaro; não sabia sua espécie, porém reconheci a felicidade que me transmitiu.
Ser "ser humano" é contemplar o que o Criador fez, e vê-lo em tudo. Até nos mais pequenos.


(Neste dia, eu tinha terminado uma prova de um concurso público, e sentei em um banco na praça; uma tarde maravilhossíssima com o sol se escondendo atrás das folhas das árvores, e demonstrando seu brilho misturado com os variados tons esverdeados. Para completar, ao som de grandes cantores: esses pássaros.)



Espero poder voltar mais vezes e deixá-los com mais textos reflexivos. Abusem de um tempo para refletir, para imaginar, para mudar de ideia, para seguir um caminho certo.

Abraços, Thaís.

2 comentários:

  1. Beloo txxt.
    Apreciar a natureza é algo edificante!
    A natureza é um presentee !


    xD

    ResponderExcluir
  2. Fala Thaís..
    Caramba, tbm adoro admirar a natureza..
    Gosto de refletir e ter como plano de fundo uma silenciosa e perfeita natureza..E somente ser interrompido pelo canto dos pássaros. A vida é realmente maravilhosa. Parabéns pelo post e espero mesmo que você apareça mais vezes para escrever mais coisas bonitas como essas..

    Vlw..abraços!!!

    ResponderExcluir