quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Está dentro de nós






Uma das questões que nos faz refletir, pensar, e até mesmo, não chegar em uma conclusão exata, seria a tal da FELICIDADE. O que seria a Felicidade? Para alguns, felicidade seria um momento de pura alegria, em que mais pessoas se juntam em provocam a diversão, a descontração. No entanto, esquecem que a felicidade pode ser encontrada na mais simples pessoa; inclusive num mendigo. Pode parecer um espanto o que acabei de redigir, mas como a pequena Mafalda fez a pergunta a mãe, "e se for a felicidade?". A mãe dela não queria que abrisse para um estranho, no entanto, se em tal pessoa tivesse a felicidade?!
A felicidade não convém de pessoas, mas de gestos, de atitudes, de sentimentos mútuos, de sentimentos inesperados que tais proporcionam; felicidade é constantemente encontrado em nós mesmo. Esquecemos se alguém, ao nosso redor, ficar feliz por um sorriso, um abraço, ou até mesmo, uma palavra dita por nós, para tal a felicidade se manteve, e isso, transformará em lembrança.
Todos nós temos em si uma felicidade, que devemos repassar para muitos, independente de classe, de modo de vestir, de raça, entre outros peculiares "preconceitos" que nos fazem afastar de pessoas, ao qual, em algum momento, podem levantar o astral daqueles que sempre pensam estar sozinhos. Estes que se sentem desse jeito, necessitão refletir, e lembrar do quanto já "brotaram" um sorriso no rosto de um amigo, de um irmão, e até, de um desconhecido.
Não existe hora, não existe pessoa pré-marcada para se ter felicidade. Temos-a quando encontramos aquela pessoa amada, em que com suas atitudes, seus gestos carinhosos, de amor, de compreensão, de fidelidade, fazem com que o dia seja completamente maravilhoso, e para aquele indivíduo, um transbordar de felicidade; transformando-se, no futuro, em uma lembrança. Entre os amigos, entre mensagens virtuais, enfim, de vários modos.
Além disso, não se pode esquecer da felicidade maior de todas, pois sabemos que ela se encontra em nós, porém deixamos de agradecer àquele que implantou tal sentimento, a fim de espalharmos para muitos outros; Deus. Ele sempre está em nossos corações, do nosso lado, e nos concedeu por diversas formas, uma felicidade diferente à todas as pessoas.
Um sorriso, um abraço, uma palavra carinhosa, uma declaração inesperada, uma visita, um olhar, entre outros sentimentos, modificam a vida de muitos; e não é necessário cobrança, porém uma mente aberta para deixar fluir tal sentimento, por meio de pessoas desconhecidas, ou até mesmo, muito conhecidas.
Não deixe que um orgulho pedrifique o que há dentro de você; as suas qualidades. Além disso, agradecer sempre, porque Deus concedeu tal maravilha, para que fossem instrumento de encarregar sucessivamente a todos, o sentimento de Felicidade.


Abraços, Thaís

10 comentários:

  1. Eu sempre disse que você tinha maior jeitão de blogueira..sempre gostei do seu jeito de se expressar. Taí o resultado..Maravilhoso texto..nesse momento você acabou de me proporcionar uma felicidade enorme..rsrsrsrs..Parabéns pelo texto e já add seu blog nos meus favoritos. Acompanharei de perto esse blog promissor..abraços Thaís!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, não entendo nada de blogs, mas acho que está lindo, Thatá. Adorei! Parabéns pelo texto! Bjos ^^

    (8) A felicidade é o que vou deixar florescer (8)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado mais uma vez, Thiago, pela força e pelos elogios. Como eu disse, às vezes, vem uma inspiração e dá nisso, rs. Que bom, todos nós necessitamos de felicidade. =)
    Acompanha sim, e eu acompanherei o seu tmb. \o/
    Abraaços! ;D

    ResponderExcluir
  4. Biiia! \o/
    Obrigado por ter comentado; e blog é um site para você se expressar, seja com assuntos cotidianos, ou simplesmente, pensamentos que em vez de ficarem guardados na gaveta, são expressos para que todos vejam suas ideias. ;)
    Trecho de música perfeita.. \o/

    Obrigado, Bia.. adoro-te! =)

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeeee eu ameeeeeeeeei o blog!
    fikou lindo!!! Parabéns!!!!!!!!!

    que Deus continue t abençoando cada vez]mais e mais viu!!!!!!

    bjokassssssss em seu coraçao
    by Jaque

    ResponderExcluir
  6. Obrigadoo, Jaque! ;D
    Que Deus te abençoe bastante tmb, muito mesmo.

    Beijooos! =)

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog... minha menina linda.
    Parabéns!
    Eu só tenho a agradecer por Deus ter me dado esse presente maravilhoso.

    Bjokassss da sua Mama que te ama demasiadamente!

    ResponderExcluir
  8. Minha Mama linda! =)
    Obrigado pelo comentário, e por esse esse maior exemplo que eu tenho em vida. Eu te amo demais. ♥

    ;D

    ResponderExcluir
  9. Assim eu fico com vergonha...hehe.
    Minha filhota querida, e muito amada.
    SEja sempre essa linda pessoa que vc é, e que Deus te abençoe e te proteja sempre...Amém.

    Bjooooookaaaaaaassss!
    ~♥~

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/9/09 10:46

    Poxa que inspiração vc tem hein amiga!
    Parabéns! \o/
    O texto está lindo! Amei seu blog! ♥

    Essa é aminha menina, rs...

    Bjinhos, Cris

    ResponderExcluir