quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tribulações alheias, minhas forças complementá-las

A preocupação me aflinge, tenho vontade de estar perto daqueles que amo, para retirar todas as dores, todas as aflições. No entanto, às vezes, nem sempre é o correto, por causa de algumas situações que a vida nos leva traçar. Contudo, é um aperto que sinto no meu coração, fico mal... Não há remédio que cure, a não ser de que estou fazendo o correto, de que estou ajudando. Pelo contrário, essa preocupação vira em um tormento só.
Fico tentando não pensar em outra coisa, porém vem de repente, e me coloca de uma forma tão estranha, que começo a ficar cabisbaixa.
Infelizmente, é tão inexplicável, que somente com determinadas pessoas tenho esse sintoma.
Tenho vontade de realizar algumas atitudes, mas seria elas as corretas? Não seria impulsividades demais?!
Contudo, fico nesse dilema, e o que mais desejo é voltar a ver a alegria, a esperança nos olhares daqueles que tenho tanto carinho.
Sentir preocupação seja familiar, seja fraternal, seja até por algum companheiro, nos torna pessoas prisioneiras de um grande dilema, ainda mais quando para você, somente palavras parecem que não bastam...
Todavia, jamais desistirei daqueles que me fazem bem, daqueles que sei que continuam comigo, e querem sempre o meu melhor, a minha vitória. Isso já é um caminho andado.

Um dia desses, cheguei a essa conclusão:

Mesmo que não haja saída, não desanime. Porque já nascemos vitoriosos, e as lutas existem para fortalecermos e sermos diferentes.

(( Pequeno desabafo, especialmente para dois grandes amigos meus. Não é necessário nomes, com certeza, eles sabem. ))

Todos devem se perguntar, o que de um desabafo de uma tribulação alheia, pode ser de tal essencial?

Nisso, eu te respondo, é a forma como você se manifesta perante aqueles que necessitam mais nessas horas de uma palavra, de um abraço, de um carinho, de uma oração, de um apoio.
Devemos ser menos individualistas e cuidarmos daqueles que merecem ser valorizados, se queremos o mesmo conosco.


Até mais, Thaís.

4 comentários:

  1. Nossa, foi um desabafo tão intenso, que vi um texto maravilhoso nele. Mesmo que não tenha tido essa intenção, eu adorei. Você sabe expressar muito bem tais sentimentos. É uma pena eu estar exaltando um momento meio difícil mas, como vc disse, são pequenos desafios para quem já nasceu vitoriosa!!

    parabéns Thaís!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só vou dizer uma coisinha...
    VOCÊ É A MELHOR AMIGA E TBM A MELHOR ESCRITORA DE TODOS OS TEMPOS!
    Agradeço muito à Deus por ter vc em minha vida, e fico maravilhada com a forma q Ele tem te usado para levar alegria a quem precisa!
    Continue assim Tatá!
    Parabéns pelo texto lindo demais e parabéns tbm por ser essa pessoa maravilhosa q és!
    Te amo!
    Bjus, Cris.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou tão afoita... que afasto muita gente.
    Eu quero tanto ajudar que a minha vontade de altruísmo Niestsche explica melhor que Froid!

    ResponderExcluir
  4. Thaís querida... vc tem uma sensibilidade tão grande para escrever... as palavras vão entrando no fundo da nossa alma... eu realmente me identifico com tudo que vc escreve... teus textos são lindos... profundos... e principlamente verdadeiros... pois sei que saem do profundo da tua alma... continue assim minha lindinha... distribuindo amor... carisma... e atenção a todos que cruzarem o teu caminho...
    Fica com Deus sempre e tenha a certeza...
    Te amo de montãoooooooo!!!!!
    Com amorrrrrrr... Wal.
    Ahhhh... não poderia esquecer de dizer que o teu blog está lindoooo D+... parabénssssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir